554130221111

Cravo-da-Índia (Caryophyllus aromaticum) Flor - 30g

carregando preços
/ 4
Simulador de Frete
- Calcular frete
NutriErvas
Product ID: 729
Product SKU: 729
New In stock />
Cravo-da-Índia (Caryophyllus aromaticum) Flor - 30g

Descrição Geral

Cravo-da-Índia Flor (Syzygium aromaticum)
50 gramas

O cravo-da-índia é uma especiaria muito utilizada como chás devido às suas propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, cicatrizantes e analgésicas. Como condimento e tempero é produto essencial na culinária especialmente utilizado nos doces.
O cravo-da-índia auxilia no tratamento de bronquite, tosse, gripes e resfriados. É igualmente empregado para inflamações da boca e da faringe, do aparelho respiratório superior de modo geral e também para gases intestinais.
Muito utilizado para fazer inalações para auxiliar nos tratamentos de sinusite com resultados bastante significativos. As propriedades do cravo-da-índia incluem sua ação anti-inflamatória, antibacteriana, antifúngica, antiviral, antisséptica, cicatrizante, analgésica, e estimulante das secreções gástricas.
As partes utilizadas do cravo-da-índia são os botões florais e o óleo essencial. Chá de cravo-da-índia: Colocar a água para ferver e, quando esta estiver a borbulhar, desligar o fogo e adicionar os cravos. Para cada xícara de água, usar 1 a 1,5 g de cravo.

O principal motivo do cravo ser usado em doces era sua ação repelente que impedia a invasão de formigas, não haviam recipientes que impedissem a infestação. Isso é feito até nos dias atuais e talvez por consequência dessa prática as pessoas associaram e empregaram o uso do cravo como condimento em doces.

Descrição: Cravo-da-Índia (Syzygium aromaticum).
Parte utilizada da planta: Flor.
Peso líquido: 50 gramas.
Indicação de preparo e sugestões:
- Proporção de 1 colher sopa para 1 litro de água fervente;
- Se preparado individualmente, 1 colher chá para 1 xícara de 200ml.
- Consumir no máximo de 3 xícaras por dia.
Inalação contra sinusite:
- Acrescente 1 colher de sopa para 1 litro de água fervente. Coloque o rosto sobre o recipiente e cubra a cabeça com uma toalha grande. Inale o vapor por 10 minutos. Repita as inalações 2 a 3 vezes por dia.
- Pode associar com Eucalipto, Hortelã, Camomila e Sal.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Detalhes

Marca: NutriErvas Referência: 10213

41 3022-1111