0 itens
    Subtotal R$ 0,0Finalizar Pedido

    Cardo Mariano (Silybum marianum) 30 gramas

    A semente do Cardo Santo contém silimarina. O chá trata distúrbios hepáticos, hepatite, cirrose, cálculo biliar e esteatose (fígado gorduroso).

    DESTAQUE

    +-
    Comprar

    Cardo Mariano (Silybum marianum)
    30 gramas


    Cardo Mariano é uma planta medicinal muito utilizada no tratamento de problemas relacionados ao fígado. É uma planta com folhas verdes escuras, grandes e espinhosas que cresce entre 1,5 e 3 m de altura. Também é conhecida como cardo-de-santa-maria, cardo-branco, cardo-de-nossa-senhora, cardo-leiteiro, cardo-santo, serralha-de-folhas-pintadas.
    A planta é Nativa da Europa e da Ásia mas foi naturalizado nas Américas do Norte e do Sul onde se adaptou muito bem e floresce praticamente o ano todo. As frutas são brilhantes, pintadas, pretas ou cinzenta que são frequentemente referidas como sementes (Aquênio*).
    *Aquênio: é o termo botânico que define um fruto simples, seco, com uma única semente, presa à "parede" ou casca do fruto (pericarpo).
    Historicamente o cardo-mariano tem sido usado na medicina desde o século 4 a.C. Seu uso no tratamento de doenças hepatobiliares data do século 18, e seu uso como um hepatoprotetor é mencionado em referências históricas da Grécia antiga.


    O chá, por decocção*, é preparado com as sementes (frutos secos), é utilizado no tratamento de distúrbios hepáticos como a hepatite, o alcoolismo, a cirrose, os cálculos biliares e esteatose (fígado gorduroso). As sementes contém silimarina, uma substância que protege o fígado e reverte quadros de intoxicações.
    *Decocção: é o processo de extração dos princípios ativos de substância ou planta pela ação de líquido em ebulição (cozimento ou fervura).


    Princípios Ativos: Açúcares, silimarina (silibina, silicristina, silidianina), flavonoides (taxifolina, quercetina, kaempferol, apigenina, naringina), histamina, óleo essencial, óleos fixos (ácido linoleico, ácido oleico, ácido palmítico, esteróis), mucilagem, proteínas, saponinas, saponinas.
    Propriedades Medicinais: Antisséptico, anticolesterolêmica, anti-inflamatória, antioxidante, colagoga, colerética, depurativa, digestiva, diurética, estomacal, aperiente, hepatoprotetora, hipertensora, má digestão, regeneradora, tônico amargo.


    A similarina contida no Cardo Mariano tem como função principal proteger e reparar possíveis danos causados no fígado, seja pelas dietas ricas em gordura, pelo consumo excessivo de álcool, pelo uso excessivo de medicamentos ou por doenças hepáticas.
    A Similarina combate a Esteatose Hepática (Popularmente conhecida como Gordura no Fígado ou Fígado Gorduroso).


    Descrição: Cardo Mariano (Silybum marianum).
    Parte utilizada da planta: Frutos (chamados de Sementes).
    Peso líquido: 30 gramas.
    Indicação de preparo e sugestões:
    - Proporção de 3 colheres (chá) para 500ml de água.
    - Macerar os Frutos (sementes) e Ferver por 10 minutos e deixar descansar mais 5 ou 10 minutos.
    - Consumir no máximo de 3 xícaras por dia (preferencialmente após as refeições).
    - Pode ser associada com Alcachofra, Carqueja, Bardana (fica bem amargo), raiz de Alcaçuz (adoça).
    - Também pode ser utilizada em Garrafadas e Tinturas.

    Loja Sensis

    Produtos Sugeridos


    novidades

    Receba novidades e promoções por email:

    ©2016 Loja Sensis - Todos os direitos reservados.

    DESENVOLVIMENTO:VtexVtex